COMO TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET - COMEÇANDO DO ZERO
Trabalhar em casa
Hoje em dias está muito fácil trabalhar em casa pela internet, usando computadores ou celulares.
Com o melhoramento da qualidade de conexão da Internet no Brasil, se você tem um tempo disponível e deseja criar uma outra fonte de renda ou até mesmo sua principal fonte de receita, é totalmente possível.
O mercado está sedento por novos produtos e ou serviços, se você dispõe de boas ideias ou novas soluções para resolver diversos problemas e em diversas áreas, você com certeza estará tendo a possibilidade de criar um negócio promissor usando a internet.
Com a popularização da internet, as pessoas passaram a usar os buscadores e redes sociais para diversas atividades, sejam tanto na área do entretenimento, como em necessidades do cotidiano.
Com isso abriu-se uma grande oportunidade de você fazer bons negócios usando a tecnologia, já que as barreiras físicas da comunicação se tornaram cada vez menos.
Cada dia mais o mercado cresce neste sentido e cada vez mais pessoas estão usando a tecnologia para resolver seus problemas.
Talvez você esteja pensando que a concorrência é muito grande na internet, porém a concorrência sempre foi grande em todas as áreas no mundo físico, se você for analisar, é muito mais compensador criar um negócio pela internet, pois os custos para a criação deste negócio é de longe a forma mais em conta para quem não tem um capital inicial grande, muitas vezes você poderá começar um negócio sem investimento financeiro, somente investindo seu tempo e expertise no seu negócio.
Muitos dizem que o mercado digital está saturado mas isso não é verdade, o que acontece é que muitos estão trabalhando da forma errada e isso é muito positivo para aqueles que começarem a trabalhar da forma correta e isso nós estaremos te dando os passos para você ter sucesso no seu negócio de renda extra através de sua casa usando a internet.
Então se você pretende montar um negócio para trabalhar em casa, você está de parabéns pois talvez essa seja uma das melhores decisões que você tenha tomado.
1 Afiliado
A primeira forma que mostraremos para você começar e montar um negócio a partir de casa é trabalhar como afiliado.
Trabalhar como afiliado é uma das primeiras e mais baratas maneiras de começar a trabalhar pela internet.
Existem diversas plataformas que disponibilizam diversos produtos e serviços onde você poderá se cadastrar gratuitamente e se filiar ao produto ou serviço que melhor você se identifica e começar a oferecer esses produtos ou serviços aos seus amigos e familiares.
Cada venda que você fizer através do seu link de afiliado, você ganhará sua comissão, geralmente as comissões são de 50% do valor do produto, há produtos que você recebe até 80% do valor do produto de comissão.
Então se você tem muitos seguidores nas redes sociais melhor ainda, pois você poderá apresentar a mais pessoas seu trabalho ou produto.
As principais plataformas onde você poderá se cadastrar e se afiliar aos produtos oferecidos são:
Veja no link como usar cada uma dessas plataformas. Veja aqui.
O bom de você trabalhar como afiliado é que você não vai se preocupar com a entrega ou estoques de produtos já que isso fica por conta das plataformas e seus produtores, seu trabalho será unicamente mostrar o seu link de afiliado às pessoas.
ATENÇÃO!
Não faça spam, para você apresentar seu link de afiliado da forma certa e inteligente para as pessoas, existem técnicas e para isso estamos disponibilizando um treinamento gratuito para você no link abaixo.
Então se você quer trabalhar em casa, ser um afiliado é uma excelente forma de você criar renda através de sua casa usando a internet.
2 Criação e venda de E-books
Criação de e-books foi como eu comecei na o meu negócio digital lá em 2004, nessa época eu ganhei uma boa grana vendendo e-books pela internet, claro que nessa época o mercado era bem menor até porque poucas pessoas usavam a internet devido ela ainda ser pouco popular naquele tempo, se naquela época eu ganhei os meus primeiros 100 mil reais vendendo e-books, imagine hoje que mais de 90% da população brasileira tem acesso a internet, já parou para pensar nisso?
Talvez você não saiba mas o mercado de e-books é um dos mais rentáveis no momento em que escrevo este artigo, se você tem alguma habilidade específica e acredita que muitas pessoas gostariam de obter este conhecimento que você domina, então com certeza você criar um e-book sobre isso, poderá te gerar uma boa grana, e o melhor, com um único e-book você pode vendê-lo quantas vezes quiser sem ter a necessidade de estoques.
Talvez você seja uma costureira e sabe diferentes tipos de cortes e costuras, que tal transformar esse seu conhecimento em um e-book e vender em alguma plataforma de produtos digitais?
Talvez você seja um excelente marceneiro e com certeza poderá passar seus conhecimentos a outras pessoas através de um e-book, são inúmeras coisas que você poderá colocar em um e-book e vendê-lo através das plataformas.
Qualquer conhecimento que você tenha, você pode transformar em um e-book e vender usando as plataformas digitais.
Quer saber como fazer as plataformas digitais venderem seu e-book? Entre no link abaixo e tenha uma aula gratuita sobre isso.
Há pouco tempo atrás, fizemos uma pesquisa sobre nichos de e-book desconhecidos, ou seja, de assuntos não muito difundidos, mas que tem uma boa procura por muitas pessoas na internet.
Encontramos um e-book que ensina a plantar frutas em vasos dentro de casas ou em apartamentos que despertava o interesse de pessoas que não tinham espaço suficiente para plantar, esse e-book já tinha vendido mais de 50 mil cópias com um valor médio de R$ 60,00 ou veja, somente com a venda desse e-book o criador dele teve um ganho de mais de 2 milhões de reais, fantástico!, não?
Pode ser que você não entenda nada sobre plantar frutas em vasos mas sabe muito sobre Orquídeas, pesquisa aí quantas pessoas estão buscando sobre esse assunto no Google, pode ser que seu negócio em casa esteja neste seu conhecimento, já pensou?
Como falei antes, eu mesmo comecei meu negócio lá em 2004 vendendo e-books e fiz uma boa grana com esse tipo de negócio.
Quer saber mais como criar um E-book veja uma matéria no link abaixo.
Talvez você não tenha algum conhecimento específico para colocar em um e-book e vender, porém você tem a possibilidade de vender e-books criados por outras pessoas e em que você adquiriu o direito de revenda, isso é conhecido como PLR, aqui abaixo vou deixar o link de um vídeo explicando como trabalhar com PLR e criar um negócio em casa totalmente do zero e com um custo muito baixo.
3 Criação de curso online
O mercado de EAD (Ensino a Distância), tem crescido exponencialmente nos últimos anos no Brasil e isso é muito bom pois muitas pessoas não precisam sair do conforto de seu lar e gastar com passagem ou combustível para seu deslocamento a fim de adquirir uma formação. Dessa forma, muitos cursos avulsos têm ganhado espaço relevante.
Um exemplo disso são os professores de música que podem criar seus cursos e disponibilizar em alguma plataforma, o legal disso é que você pode ter alunos no mundo todo sem fronteiras físicas já que suas aulas são no digital.
Que tal você transformar seu conhecimento num curso digital e transformar isso em um negócio onde você poderá trabalhar direto de sua casa ou em qualquer lugar que você quiser? Parece um sonho né? mas não é, isso é totalmente possível nos dias de hoje.
Exemplos de cursos que podem ser criados :
Aulas de violão, costura, piano, crochê, pintura, desenho, guitarra, programação, web design, eletrônica, mecânica, culinária, aeromodelismo, criação de peixe, criação de galinhas, matemática, português, inglês, oratória, vendas, marketing, fabricação de estofados, cavaquinho, curso de canto, bateria, alfaiataria, barbeiro, dança, criação de abelhas, jardinagem, etc.
São tantas ideias de cursos que o ensino a distância nos possibilitou, isso é maravilhoso pois aumenta o nível de conhecimento do povo e a liberdade de as pessoas com conhecimentos específicos que muitas das vezes nem os institutos de ensino disponibilizam em suas grades curriculares, podem oferecer a quem procura.
Se você se interessou em saber mais sobre este tipo de negócio na área de cursos, entre no link abaixo e veja uma aula sobre isso, garanto que você vai gostar.
Uma outra ideia que está um pouco fora dos radares e que você pode trabalhar em casa e montar um negócio promissor é trabalhar com blogs
Porque trabalhar com blog é uma boa ideia?
Com a criação das redes sociais, as pessoas passaram a dar mais atenção a elas e começaram a montar seus negócios por lá, porém não devemos esquecer que a plataforma mais acessada no mundo é o Google e trabalhar com blogs te possibilita alcançar um público gigantesco já que os mecanismos de buscas do Google podem colocar seu blog entre os primeiros colocados se for feito um trabalho de SEO bem estruturado.
Diferentemente das redes sociais que está cada dia mais difícil alcançar visibilidade sem colocar grana em anúncios, usando blogs, você tem a possibilidade de alcançar um público grande sem gastar com anúncios desde que você leve a sério o CEO de seu blog.
Digamos que você esteja pesquisando sobre como limpar seu tênis branco e deixá-lo mais "alvo que a neve", quando você faz essa pesquisa no Google, irá aparecer diversos blogs e sites te passando essa informação, e isso não acontece nas redes sociais.
Existem pessoas ganhando fortunas usando blogs escrevendo sobre diversos tipos de assuntos e com isso ganhando com anúncios que o próprio Google coloca no seu blog ou então você pode oferecer seus próprios produtos ou serviços em seu blog.
Se você gosta de escrever e tem conhecimento em algum tipo de assunto, que tal criar um blog e estruturá-lo para começar a ganhar uma graninha com isso?
Talvez você esteja se perguntando; quanto eu terei que investir para ter um blog? Se tem alguém que pode te dar uma dica sobre isso somos nós aqui do blog Sistema Renda em Casa, pois não gastamos nenhum centavo para criar pois a própria plataforma do Google nos disponibiliza criarmos blog ou sites gratuitos e diga-se de passagem bem profissional não deixando desejar em nada.
Claro que isso vai depender do seu conhecimento e tempo, nós aqui do Blog Sistema Renda em Casa vamos disponibilizar um curso para você que quer aprender a criar um blog e começar a gerar receita para seu negócio em casa, veja aqui!
4 Aulas online
Outra ideia que você poderá estar criando um negócio a partir de sua casa é o de aulas online, com a facilidade tecnológica que temos hoje, é muito fácil você ter uma sala em sua casa e dar aulas através de livres, para isso existem diversas ferramentas gratuitas que você poderá usar para dar essas aulas, entenda bem, não confunda "curso online" com "aulas online", o curso online fica gravado em uma plataforma já as aulas online não, geralmente são ao vivo e não ficam gravadas a não ser que você queira.
Esse tipo de modalidade de negócios em casa é muito bom para quem quer prestar o serviço de materiais, quem sabe você tenha um conhecimento específico que algumas empresas estejam precisando mas que só você tem esse conhecimento, que tal fechar pacotes de aulas sobre esse assunto para empresas e você fazer disso um negócios rentável? Abaixo estaremos disponibilizando algumas ferramentas que você poderá usar para trabalhar com aulas online.
5 Canal no YouTube
O Youtube é o segundo maior buscador no mundo, fica atrás somente do Google que é dono do Youtube, legal né?
Se você gosta de filmar e tem conhecimento em algum tipo de assunto, você pode estar colocando seus vídeo s na plataforma e ganhando com a monetização desses vídeos, você também pode estar ganhando dinheiro oferecendo produtos como afiliados, ou espaço publicitário com empresas que fizerem parcerias com seu canal, assim como o Google, o Youtube é um buscador e dependendo do assunto foi pesquisado seu vídeo pode aparecer nas buscas dependendo do seu SEO bem estruturado, diferente das redes sociais que limitam o alcance dos seus usuários, o Youtube tem gerado muitos milionários pelo mundo afora, pessoas que jamais seriam conhecidos se fosse depender de uma rede de TV mas que com o Youtube isso é possível, talvez você não goste de aparecer nos vídeos e nem tenha habilidade para trabalhar com vídeos, mas isso não é problema, você pode trabalhar com o Youtube sem aparecer e ganhar uma boa grana, existem diversos canais que ganham fortunas e o dono do canal trabalha totalmente no anonimato e sem gastar rios de dinheiros com equipamentos, eu mesmo.
Que tal dar uma pesquisada sobre isso e quem sabe montar um negócio em casa e ter uma segunda, terceira ou quem sabe a principal fonte de renda? Veja mais sobre isso aqui!
6 Gestor de redes sociais
Com o crescimento das redes sociais, muitas empresas migraram para lá, porém devido ao volume de atividades muitos empresários não têm tempo de focar no melhoramento de suas redes sociais fazendo com que muitas das vezes sua empresa não fique bem posicionada.
Se você é daquelas pessoas que adoram estar em uma rede social e tem um bom conhecimento de gerenciamento de postagens, que tal oferecer seus serviços como gerente de mídias sociais existem muitas pessoas ganhando dinheiro com essa modalidade de serviço e que trabalham direto de casa, se você se interessa em saber mais sobre isso iremos disponibilizar uma matéria aqui abaixo onde você poderá ter mais informações sobre este assunto.
Imagina você ser gestor social de 10 empresas e cobrar 500 por mês de cada? já é um bom lucro sem gastar com nada praticamente de investimento, investindo somente seu tempo e conhecimento.
7 Desenvolvimento Web
Cada dia mais empresas e profissionais liberais precisam desse tipo de serviço, se você tem conhecimento no desenvolvimento de sites e aplicativos, isso é uma ótima forma de você montar um negócio em casa e ter uma boa fonte de renda, eu mesmo já fiz diversos sites e vendi para empresas e pessoas físicas, hoje em dia quem não tiver seu negócio na internet está fadado a desaparecer no mercado, com a crescente demanda desse tipo de serviço, existe uma grande oportunidade de você montar seu negócio em casa já que esse tipo de serviço pode ser prestado através da internet, inclusive a prospecção de novos clientes, se você entrar no Google mapas e pesquisar por empresas em volta de sua casa, verá que 90% ou mais não tem um site, que tal você começar a fazer sites para essas empresas?
Se você se interessou por essa modalidade de negócio mas não tem conhecimento nessa área, fique tranquilo, você poderá vender sites para essas empresas mesmo sem saber programa, existem *agências* que criam sites no qual você pode se tornar um consultor de vendas dessas agências e vender sites sem nenhum problema.
8 Design
Sabia que existem pessoas vivendo só criando posts no Instagram? e fazem uma boa grana com isso. Se você tem habilidades em criar artes usando Canva, Photoshop ou outro tipo de ferramenta, você pode montar seu negócio em casa e oferecer seus serviços para diversos tipos de negócios e segmentos, dá uma olhadinha nessa matéria aqui!Copywriter consiste em ter habilidade de escrever textos publicitários, textos que vendem, que convencem as pessoas a tomarem uma decisão. Muitas empresas têm contratado pessoas para fazer esse tipo de serviço e diga-se de passagem é um dos serviços mais importantes no mundo do marketing pois implica diretamente na forma como as empresas se comunicam com o seu público.
Se você quer aprender uma nova profissão.
Copywriter é uma profissão que nós indicamos com certeza, sem ter medo de errar.
Conheça mais sobre Copywriter aqui.
10 Design e criação de vídeos
Outra forma de você ganhar dinheiro criando um negócio em casa é trabalhar com design e criação de vídeos, se você tem conhecimento nessa área, então você pode ter uma renda muito boa trabalhando em casa.
Com o crescimento de redes sociais como o Tik Tok e plataformas como o Youtube, a demanda por vídeos cresceu gigantescamente abrindo uma possibilidade de muitas pessoas viverem disso, e o melhora, trabalhando de casa.
O futuro da internet é VÌDEOS.
11 Freelancer
Trabalhar como Freelancer é uma outra forma de você trabalhar em casa, como vimos nos tópicos acima, existem diversos tipos de serviços que você pode estar oferecendo como programador, web designer, tradutor, design gráfico, redação de texto, revisão de texto, etc.
Existem algumas plataformas que você pode se cadastrar e conseguir trabalhos por lá como Freelancer, veja duas delas.











